Dicas

Jamais tente dar partida por mais de sete segundos seguidos. Caso necessário, obedeça intervalos de 20 segundos entre cada tentativa. Acionar insistentemente o sistema de ignição pode descarregar a bateria do veículo.

Jamais coloque detergente comum no reservatório de água do limpador de pára-brisas. Utilize apenas produtos específicos ou água pura. A oleosidade de alguns produtos podem forçar a bomba elétrica, além de causar o ressecamento das borrachas das paletas, ocasionando uma troca prematura das mesmas.

Evite manter acionada a bomba elétrica do limpador por mais de 30 segundos ou com o reservatório vazio, esse esforço pode danificá-la.

Veículos com sistema de injeção eletrônica requerem cuidados especiais em situações que a ligação direta seja necessária, popularmente conhecida como “chupeta”.

Siga alguns passos básicos:

1- Dê partida no carro que proverá a energia.
2- Primeiramente, conecte os pólos positivos de cada cabo e, posteriormente, os pólos negativos.
3- Acelere o carro gerar energia em marcha lenta (bastam 1500 rpm).
4- Dê partida no carro que receberá energia.
5- Depois da partida, acenda o farol alto e o desembaçador elétrico (estes dispositivos consomem mais energia, evitando variações de corrente que podem prejudicar o funcionamento da injeção eletrônica).
6- Realizados esse procedimentos, só então desconecte os cabos.
Carregando...